Lançamentos marcam participação da Polystell na Feiplar
 
Estande da Polystell na Feiplar e parte da equipe que atendeu centenas de clientes ao longo dos três dias de feira

         Líder brasileira em aditivos para compósitos, a Polystell marcou presença na Feiplar Composites 2010, maior feira do gênero da América Latina – aconteceu em São Paulo, entre 10 e 12/11. Para Wildon Lopes, diretor da empresa, o saldo foi bastante positivo. “Recebemos um número muito grande de visitantes, que puderam conferir de perto os nossos principais lançamentos de 2010”, conta.
        Entre os novos produtos apresentados, destaque ao aditivo Polycoat, específico para mármore sintético. Particulado que cria um efeito especial quando é incorporado ao gelcoat incolor, o Polycoat torna a peça muito mais bonita. “Depois de observarem os resultados garantidos por esse aditivo, diversos fabricantes de mármore sintético solicitaram amostras para testá-las nas suas fábricas”, afirma Lopes.



        Outra novidade ficou por conta da apresentação do Polyadit 4938, aditivo umectante e dispersante destinado à produção de gelcoat epóxi – pode ser usado também em resinas de poliéster e poliuretano. O novo Polyumec 5752-D10, por sua vez, é um aditivo diluidor indicado aos transformadores de compósitos. Além de aumentar o poder de umectação das fibras de vidro, minimiza o indesejável odor de estireno das resinas. Já o redutor de viscosidade Polyumec 5900 é um aditivo para pastas de pigmentos que reduz o tempo de moagem, melhora o poder de umectação e diminui o custo final.

De olho nos moldadores

         O setor de compósitos responde atualmente por 15% do faturamento da Polystell – a maior parte fica com tintas e vernizes, à frente de termoplástico, tratamento de couro e aplicações agrícolas. “Vamos intensificar a nossa participação nesse mercado em 2011, sobretudo a partir do desenvolvimento de soluções para os moldadores”. Na mira da Polystell, afirma Lopes, estão os fabricantes de artigos sanitários, embarcações, piscinas e transformadores especializados em BMC e pultrusão. “Também lançaremos formulações ‘verdes’ e tecnologicamente avançadas, inclusive com nanomateriais”, antecipa.
         Para saber mais sobre o completo portfólio de aditivos para compósitos da Polystell, acesse www.polystell.com.br ou ligue para (11) 3728-8000 / (11) 4055-2000.


 
Polystell comemora 10 anos com abertura de segunda unidade
 
Wildon Lopes e Neiva Carvalho, fundadores da Polystell. À dir., colaboradores da empresa

         Em 2011, a Polystell, uma das principais fabricantes de aditivos do país, completa 10 anos. Fundada pelos engenheiros Wildon Lopes e Neiva Carvalho, a empresa começou atuando no mercado de materiais compósitos, posicionando-se como alternativa de fornecimento nacional aos fabricantes de resinas, gelcoats e transformadores. Com o tempo, a Polystell expandiu o seu raio de ação e, hoje em dia, detém um papel de destaque nos setores de tintas e vernizes, termoplástico, têxtil, couro, saneamento, sucroalcooleiro e de prospecção de petróleo.
        Tamanha expansão só foi possível graças aos constantes investimentos que a empresa realiza em infraestrutura. Em 2004, a Polystell mudou-se para um prédio de 2.400 m² em Diadema, onde permanece até hoje. E, no início do próximo ano, vai inaugurar uma segunda unidade em São Bernardo do Campo (foto) – 2.800 m² construídos numa área com mais de 8.000 m². “Manteremos as duas unidades em funcionamento. Na atual, produziremos apenas aditivos sólidos, como argilas e catalisadores, enquanto a planta de São Bernardo do Campo abrigará a fabricação de aditivos líquidos e dispersões”, explica Lopes.
        Sob o ponto de vista logístico, a nova fábrica da Polystell – assim como a unidade de Diadema –, se beneficiará da proximidade da Rodovia dos Imigrantes e do Rodoanel. “Graças a essa localização privilegiada, conseguiremos reduzir ainda mais o tempo de entrega para os nossos clientes de São Paulo e do ABCD”.
 
Polystell em SBC: obras adiantadas
        Hoje em dia, a capacidade instalada da Polystell ronda a casa das 400 toneladas/mês. “Produzimos lotes que variam de 20 kg a 30 toneladas, ou seja, precisamos de uma estrutura bastante complexa para dar conta de volumes tão distintos”.
        Para mais informações sobre a Polystell, acesse www.polystell.com.br ou ligue para (11) 3728-8000 / (11) 4055-2000.
 
Polystell colabora com entidade assistencial de SBC
 
 
Crianças carentes de SBC são atendidas pelo Jardim de Esperança. À dir., equipe da Polystell visita as instalações da entidade
   

        O Instituto Assistencial e Educacional Jardim de Esperança, situado no bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo (SP), recebe apoio da Polystell. Vanderlei Roberto Rodrigues, diretor da entidade, explica que as primeiras atividades foram iniciadas em 2004 e consistiam na distribuição de cestas básicas e enxovais, bem como na organização de cursos para gestantes e de evangelização infantil. “Dois anos depois, firmamos uma parceria com a Secretaria da Educação e passamos a cuidar das crianças em período integral”. Hoje em dia, 84 crianças, de 1,5 a 4 anos, passam o dia no Jardim de Esperança, onde brincam, estudam e se alimentam.
        “Gostaríamos que mais empresas seguissem o exemplo da Polystell e se engajassem num projeto social como o nosso, medida que pode, inclusive, ajudar a diferenciá-las dos demais concorrentes. Afinal, o mercado reconhece aqueles que adotam verdadeiras práticas de caráter social”, observa Rodrigues.
        No momento, o Jardim de Esperança está construindo um imóvel para atender jovens de 7 a 18 anos. Mas, para concluir a obra, necessita de apoio da iniciativa privada. “As empresas parceiras do projeto terão publicidade na fachada da instituição e o direito de usar o selo Projeto Parceiro da Criança”.
        Para saber mais sobre o Jardim de Esperança, acesse www.jardimdeesperanca.org.br
 
Palestra na FEI – Aditivos para tintas e compósitos
 
        Dando prosseguimento à série de Conferências Técnicas promovidas pela Revista Tintas e Venizes, a Polystell, que esteve presente nas edições de Cambé (PR) e Criciúma (SC), participou da 7ª. Conferência Técnica realizada em 19/10 na Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), em São Bernardo do Campo/SP.
        Na oportunidade, os participantes conheceram os principais aditivos desenvolvidos pela empresa para o mercado de tintas, isto é, agentes que atuam em três frentes básicas: auxiliares de processo, modificadores de propriedades e modificadores de superfície.
        De acordo com o José Jordano, gerente de mercado da Polystell e um dos responsáveis pela apresentação na FEI, o público presente – formado, na sua maioria, por estudantes de engenharia química – teve a oportunidade
 
de conferir as principais famílias de aditivos da empresa, a exemplo da linha Polyvell, aditivo que atua na superfície dos filmes de tintas e vernizes; Polyadit, agente umectante/dispersante e promotor de aderência e linha Polysmell, conhecida como “ecológica”, uma vez que contribui para a redução do cheiro indesejável das tintas imobiliárias. Segundo Jordano, o programa apresentado na FEI contemplou também as linhas Polyfor, Polyumec e Polyapp – esta última, com função de reduzir a formação de microbolhas de ar durante a fabricação de tintas.

Polystell na FEI: Wildon Lopes e José Jordano falaram sobre aditivos em evento organizado pela Revista Tintas & Vernizes

        Já na área de compósitos, de acordo com Wildon Lopes, diretor da Polystell e também palestrante, os participantes tiveram contato com uma ampla linha de aditivos, entre eles, os hidrorrepelentes, deslizantes, desmoldantes, absorvedores UV e redutores de tensão superficial.
        A Polystell patrocinou o evento, que ainda contou com o apoio das seguintes empresas: Cabot, M. Cassab, Itatex, Coatex, AkzoNobel e Croda.
        Para mais informações, acesse www.infotintas.com.br - www.tintasevernizes.com.br - www.infotintas.com.br/interna?noticia=206

 
Testes laboratoriais da Polystell garantem a qualidade dos aditivos
 
Ensaio no criptômetro determina o poder de cobertura da tinta

        Um dos ensaios feitos pelo laboratório da Polystell é o que determina o poder de cobertura da tinta – é realizado num equipamento chamado criptômetro. “Constitui-se de uma placa graduada em dois lados (preto e branco), onde adicionamos uma quantidade de tinta a qual queremos determinar o seu poder de cobertura. A seguir, fazemos uso de placas de vidro padronizadas, como n°7 e n°2, com cavidades em seu interior. Estas placas são colocadas em cima desta amostra de tinta e deslizadas para frente no sentido de uma das cores, até o momento em que não se observe diferenças entre suas partes”, explica José Jordano, gerente de mercado da Polystell.
 


 
Polystell e Transcolor juntas em SC
 


 
        Santa Catarina conta com cerca de 60 fabricantes de tintas, alvos prioritários da Transcolor, a representante oficial da Polystell no Estado. Segundo Adilson de Souza (foto), diretor comercial da empresa, há um enorme potencial na região para negociar os produtos da Polystell – aditivos dispersantes, umectantes e nivelantes, entre outros.
        “Iniciamos essa parceria há pouco tempo e, mesmo assim, já conseguimos resultados interessantes, a exemplo da aprovação dos aditivos por parte de grandes companhias, caso da Farben”, afirma. Na ativa desde 1993, a Farben mantém um complexo industrial de 11.500 m² na cidade de Içara. Hoje em dia, está posicionada entre as três maiores produtoras de insumos para o setor moveleiro do país.
        Para entrar em contato com a Transcolor, ligue para (48) 3462-2649 ou mande um e-mail para adilson@transcolor.ind.br
 
Polystell na Chinacoat 2010
 
        Realizada entre os dias 27-29/09, em Guangzhou, a Chinacoat 2010 contou com a presença de alguns brasileiros, entre eles, Wildon Lopes, diretor da Polystell – foi acompanhado por Luiz Pinto (Verlap) e Paulo Donizete (Orbital), entre outros.
 
       “Em relação aos aditivos, especialidade da Polystell, pudemos notar um grande interesse dos expositores. Sem dúvida, há muitas novidades a caminho, especialmente no que se refere à sustentabilidade e ao uso da nanotecnologia”, afirma.
        Para saber mais, acesse www.chinacoat.net

 
 
 
 
 
O Polystell Online é um informativo mensal da Polystell, fabricante de aditivos e especialidades químicas. Para cancelar o recebimento ou enviar sugestões, mande um e-mail para marketing@polystell.com.br
Polystell
(11) 3728-8000 / (11) 4055-2000
polystell@polystell.com.br

www.polystell.com.br
SLEA Comunicação
(11) 3554-0497
silvio@slea.com.br
www.slea.com.br